quinta-feira, setembro 27, 2012

Ray Conniff




Joseph Raymond "Ray" Conniff (1916 - 2002) foi um músico norte-americano.

Formou a sua própria orquestra em 1955 e criou um estilo único em que misturava os instrumentos de sopro com vozes. O "seu som" abrilhantou espectáculos por todo o mundo e foi presença constante nos bailes que juntavam os jovens das décadas de 50 e 60 do século passado.

 
Ray Conniff e a sua orquestra, em 1986, em "Smoke Gets In Your Eyes"
 
 

segunda-feira, setembro 24, 2012

James Last



 
 
James Last, nome artístico de Hans Last, nasceu em 1929 na Alemanha. É um compositor, orquestrador e regente de orquestra de grande sucesso em todo o mundo. Tornou-se particularmente conhecido pelos arranjos de músicas populares num estilo "big-band".

 

James Last e a sua orquestra em "Roses From The South"
 
 

quinta-feira, setembro 20, 2012

John Denver




John Denver, de seu nome de nascença Henry John Deutschendorf, Jr., (1943 - 1997) foi um cantor e compositor "country". Este norte-americano foi, também, actor.
 
John Denver, em"Annie's Song", uma das suas mais conhecidas baladas.
 
 
 

segunda-feira, setembro 17, 2012

Gloria Estefan





Gloria Estefan (Gloria Maria Milagrosa Fajardo, 1957) é uma cantora cubana radicada nos Estados Unidos. Já vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e está entre os cem artistas que mais discos venderam em todos os tempos.
 
Gloria Estefan em "Con Los Años Que Me Quedan"
 
 

segunda-feira, setembro 10, 2012

Paul Anka




Paul Anka (1941) é um cantor e compositor nascido no Canadá e naturalizado norte-americano em 1990. Fez grande sucesso nos finais da década de 50 e na de 60 do século passado, tendo-se tornado um dos maiores ídolos dos adolescentes dessa época.

Nos anos 60, Paul Anka começou a actuar em filmes e a escrever músicas para eles. Foi dos primeiros cantores pop a apresentar-se nos casinos de Las Vegas.

Paul Anka, em 1957, em "Diana"
 
 

sexta-feira, setembro 07, 2012

Vicente da Câmara



Vicente da Câmara (1928) é um fadista português. Nascido em berço aristocrata, filho de João da Câmara, notável radialista e locutor da Emissora Nacional portuguesa, cresceu sob influência de uma educação marcadamente ligada ao fado, em particular da sua tia Maria Teresa de Noronha.

Vicente da Câmara em "Fado Marialva"
 
 

quarta-feira, setembro 05, 2012

Teresa Tarouca



Teresa Tarouca ou Teresa de Jesus Pinto Coelho Telles da Silva ( 1942), é uma fadista portuguesa. Oriunda de uma família ligada à música e representante do fado aristocrático, é bisneta dos Condes de Tarouca e prima da também fadista Maria Teresa de Noronha.

Teresa Tarouca em "Caia chuva do céu cinzento"

 

segunda-feira, setembro 03, 2012

Camané




Tal como aconteceu no início de cada ano de actividade, também o 4º ano vai começar com fado. E vamos fazê-lo mais vezes durante a semana.


Hoje temos Camané, de seu nome completo, Carlos Manuel Moutinho Paiva dos Santos (1967), um fadista português muito popular.


Camané em "Saudades Trago Comigo"