terça-feira, agosto 31, 2010

Dia de festa

O “Baú” começa hoje o segundo ano de actividade. Como disse há precisamente um ano, este blogue foi criado com um objectivo, o de “dar cor às lembranças que foram formando a minha sensibilidade e cultura. Sobretudo as que tivessem a ver com a arte, nas suas diferentes formas”. E, para isso propus-me descobrir essas “imagens” no YouTube, o que nem sempre foi fácil. Não consegui descobrir, por exemplo, muitos dos artistas mais antigos ou, encontrando-os, os seus trabalhos não tinham a qualidade de som e de imagem que pretendíamos.


Neste primeiro ano por aqui desfilaram – como também prometi há um ano – sem qualquer cronologia ou estratégia, saltitando entre estilos e épocas, os artistas mais diversos, as bandas e os cantores de referência de várias gerações, os grandes músicos clássicos, a poesia, o humor e a dança.


Enfim, tentei - através de aproximadamente 5 horas de vídeos - trazer boas recordações aos que já têm alguns aninhos e proporcionar a descoberta de artistas e géneros de sempre aos mais novos.


Vamos, então, iniciar hoje o 2º. Ano.


Vão aparecendo, vou gostar da vossa companhia.





1 comentário:

Anocas disse...

Com um dia de atraso, aqui ficam expressos os meus Parabéns pelo 1º aniversário do "Baú".
Sabe bem recordar melodias e artistas de sempre...